Mensagens
Você vive da aparência ou da essência?
CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz
Minha filha, meu filho, todos nós tendemos a esquecer – mesmo que momentaneamente – a essência diante de uma sociedade altamente impositiva e que nos cobra mais do que humanamente podemos oferecer.
Muitos que zelam pela serenidade e paz interior conseguiram barrar a invasão dessas tendências da sociedade e produzem sabedoria, divulgando valorosos ensinamentos para o nosso despertar.
E o despertar está ligado à maneira racional de exercermos a fé e nos ver diante do mundo. Nos reconectando à nossa missão e ao reconhecermos nosso tempo e limitações.
O desespero que nos bate à porta é resultado desse não pertencimento no aqui e agora. Estamos deslocados dessa realidade que nos cerca para buscar o que passou ou que ainda não chegou.
A simples manutenção no aqui e agora nos traz a serenidade. E com ela, uma série de benefícios nos abraça a existência.
O resgate da essência, que enxergamos com o espelho da alma e não com o espelho da sociedade, nos possibilita autoconhecimento e amor próprio.
E com amor próprio, não há dúvida, a felicidade estará sempre presente em nossa vida, independente dos problemas, a maioria externos, criados por nós em busca de muitas coisas e situações que sequer precisamos para nosso corpo e alma.
Reflita.
Abraço fraterno do Irmão Luz.