Connect with us

Mensagens

Como saber se estamos fazendo o que realmente amamos

Published

on

como saber se estamos fazendo o que amamos

Enquanto estamos vivendo de maneira inconsciente fazemos aumentar o sofrimento. Pois deixamos de nos mover, levantar diariamente, sem a chama da essência. Ou seja, algo que realmente vem do espírito e usa o corpo como ferramenta. Mas como podemos identificar se, de fato, estamos fazendo o que amamos?

Como saber se estamos fazendo o que realmente amamos

Em ‘O Livro da Vida: 365 Meditações Diárias‘, Krishnamurti observa que ‘queremos ser famosos como um escritor, um poeta, um pintor, um político, um cantor etc. Por quê? Porque realmente não amamos o que estamos fazendo. Se você adorasse cantar, ou pintar, ou escrever poemas – se realmente adorasse isso -, não estaria preocupado com o fato de ser famoso’.

Pois querer fama não tem um significado. ‘Mas como não amamos o que estamos fazendo, queremos nos enriquecer com a fama. Nossa educação é podre porque nos ensina a amar o sucesso e não o que estamos fazendo. O resultado se tornou mais importante que a ação’.

Anônimo

Ele afirma que o verdadeiro brilho está no anonimato: ‘amar o que está fazendo e não exibi-lo’. Em outras palavras, ‘é bom ser gentil sem um nome’. ‘Isso não o torna famoso, não faz com que sua fotografia apareça nos jornais. Os políticos não vêm até sua porta. Você é apenas um ser humano criativo vivendo anonimamente, e nisso está a riqueza e a grande beleza’.

Não alimentar a necessidade de se mostrar, principalmente na era das redes sociais, estimula o autoconhecimento sólido. Em outras palavras, aquele capaz de nos trazer serenidade, de que não estamos em uma competição. E que o maior adversário está no que vemos no espelho, com toda a sua coragem e também natural fraqueza.

Consciência

Há apenas o caminho da consciência, do que traz a paz natural de que está fazendo o certo. Mesmo que não tenha a sensação de perfeição, ou até de progresso, mas quem o sopro da resistência, de ali estar de maneira integral, vivendo o que precisa viver.

O chamado da alma, que na Terra está de passagem, entretanto com trabalho a fazer. Sem tempo a perder. Cada instante, cada pessoa, cada esquina, uma necessidade, um aprendizado, uma evolução.

Continuar Leitura
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Trending