Mensagens
Aborto: o peso divino de uma nova vida
CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz
Minha filha, meu filho, o respeito à vida é fundamental, independente do estágio que ela esteja, como vem sendo discutido recentemente no Brasil.
A Doutrina Espírita reconhece a gravidade do tema e sua relação com a saúde pública, mas de modo algum podemos justificar a interrupção da vida pela falta de gestão da saúde pública.
Precisamos levar em conta a consciência de cada mãe e cada pai, sem abrir brecha para que seja algo prático diante do descuido.
Salvo casos especiais de violência e de risco de vida à mãe, o aborto é um crime contra a vida que causa profundos danos à evolução espiritual dos envolvidos.
Pela nossa crença reencarnacionista, a gravidade do aborto alcança um peso especial, pois estudamos e sabemos a benção da reencarnação e como qualquer vida em nossas vidas é essencial para a nossa transformação e resgate kármico.
O que aprendemos com esse ato ainda em curso no mundo de provas e expiações é a falta de respeito conosco mesmo, ainda nos expondo de maneira pouco respeitosa aos prazeres da carne.
Quem se ama não se expõe e terá a sensibilidade necessária do peso divino de uma nova vida em seus braços.
Reflita,
Abraço fraterno do Irmão Luz.