Connect with us

Mensagens

Seus filhos estão te tirando a paz?

Published

on

filhos problemas

CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz

Minha filha, meu filho, nossos filhos nos tiram a paz quando perdemos a confiança no Criador, que nos ofertou a responsabilidade com uma nova vida na terra, mas que jamais vai nos desamparar.

Em um tempo com tantos manuais de criação dos nossos filhos, não podemos de esquecer do básico, do amor que envolve toda a concepção maternal e paternal.

O mundo pode estar perigoso e sugestivo para caminhos menos nobres, mas sempre há o tempo para a doação do amor em busca do fortalecimento daquela alma, por ora, ainda juvenil nesses tempos, mas que retorna à terra para resgatar karmas e para nos ensinar.

Precisamos ser ativos até certa idade, mas também capazes de deixar os filhos usarem suas asas. Caso contrário, a imaturidade emocional permanece até a fase adulta e o apego atrapalha pais e filhos.

Não existe uma fórmula certa para cuidar. Existe o amor, o instinto, o diálogo, a recuperação da essência familiar.

Por mais desestruturado seja o seio familiar e a sociedade, não há outra coisa como o abraço de uma mãe para acalentar e orientar.

Todavia cada um é responsável pelas suas próprias atitudes e nem todas as ações negativas de um filho tem os pais como responsáveis.

Talvez essa seja uma das mais duras lições: amar e ajudar, sem conseguir sofrer, sem interferir no livre-arbítrio do filho.

Reflita.

Abraço fraterno do Irmão Luz.

Continuar Leitura
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Facebook

Advertisement

Trending