Connect with us

Mensagens

Sobre os débitos espirituais que precisamos administrar

Published

on

debitos espirituais

Não há perfeição neste mundo. Afinal, estamos na Terra, a maior de todas as escolas, justamente para alcançarmos uma evolução interior. Em outras palavras, resolver questões internas que ainda sobem à superfície, prejudicando nossa capacidade de seguir navegando.

Sobre os débitos espirituais que precisamos administrar

Como não estamos aqui a passeio, naturalmente iremos ser colocados à prova. Em outras palavras, reencontrar espíritos com quem não possuímos afinidade e que precisamos deixar de alimentar algum sentimento de baixa vibração (débitos espirituais).

E nascemos com o benefício do esquecimento justamente para que esse processo não seja praticamente impossível. Pois muitas vezes no ambiente familiar temos os maiores desafios, com quem precisamos nos curar através do amor. Logo, também da renúncia. Afinal, nem sempre as duas partes possuem a mesma sintonia e terão o mesmo empenho para, pelo menos, se respeitar.

O caminho do amor

Com quem temos débitos, ou seja, algum tipo de situação de vidas passadas – vale também para questões exclusivamente dessa encarnação -, precisamos trilhar um caminho baseado no respeito. Com o tempo, mediante nossa maturidade emocional, seremos capazes de exercer o amor.

Mas não adianta nos cobrar isso. Pois esse sentimento maior precisa vir de maneira natural. Precisamos nos cobrar disciplina, para que tenhamos consciência da importância de todas as relações em nossa vida. O Espiritismo nos alerta que ninguém passa em nossa vida por acaso.

Saldo positivo

Em conclusão: estamos realizando uma prova que possibilita a nossa melhora como ser humano. Mas podemos piorar? Na visão do Espiritismo, não. Apenas estagnar, acumular mais débitos para outra encarnação, procurando o nosso próprio inferno, nossa própria imersão nas angústias.

Portanto, independente de qual seja a questão, precisamos ter o fortalecimento da consciência que também erramos com o próximo. Ou seja, cada um tem um tempo certo para perdoar, para depois ser capaz de amar. Mas tenhamos sempre como base o nosso comportamento ante as dificuldades, pois elas continuarão a aparecer, atendendo os anseios do nosso karma. O que verdadeiramente muda é que podemos deixar de enfrentar muitas situações se aprendermos a lição desde já.

Continuar Leitura
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Trending