Mensagens
Qual o nosso verdadeiro chamado interior
Ao longo da vida temos inúmeros desejos, alguns sonhos, mas talvez exista apenas um chamado. Em outras palavras, aquela missão que está ligada à essência da sua existência enquanto na carne, o que te motivou retornar à Terra.
Qual o nosso verdadeiro chamado interior
Embora essa resposta seja algo incrivelmente particular, podemos refletir de maneira coletiva sobre, até porque a resposta aparece quando ampliamos nossa mente para o coletivo. Em outras palavras, nossa evolução depende da expansão da consciência dos sentimentos.
O Espiritismo nos ilumina nesse sentido: ao estendermos a mão ao próximo, encontramos as nossas respostas. Dessa forma, nosso caminho. Em seguida, fica mais claro o chamado, que não tem ligação algum com o que gostamos de denominar sucesso.
O propósito
Ou seja, tal pessoa pode ter um talento incrível para as artes. Mas verdadeiramente está na Terra para cuidar de determinada situação familiar. Algo que apenas ela pode realizar, pois tem consciência macro da situação.
E uma renúncia do talento dela como profissão, como carreira, acaba ocorrendo de maneira clara em sua consciência. Se torna, em alguns casos, uma necessidade interior. Pois o chamado está acima de qualquer sonho quando o ser opta por viver com a consciência espiritual – e não nos cabe julgar quem não despertou para esse fato.
Clareza de pensamentos
Para alcançar esse nível de consciência, do verdadeiro propósito que pulsa no ser, é preciso buscar a máxima clareza dos pensamentos. Assim, sendo possível fazer as melhores escolhas.
Nunca as mais fáceis e de resultado imediato. Pois precisamos tomar decisões com base na essência do que acreditamos e não como forma de agradar a alguém ou pensar de maneira imediatista. Sob a ótica da Doutrina Espírita, estamos sempre sendo capazes de curar questões do passado e nos melhorando para colher as atitudes hoje são plantadas.