Mensagens
O que vamos colher na vida espiritual
Nesse instante na Terra, convivendo com diversas situações que nos tiram o equilíbrio, ficamos imaginando em nossa vida no plano espiritual. Afinal, como e onde estaremos diante da nossa obra no mundo carnal até este momento?
O que vamos colher na vida espiritual
De acordo com Allan Kardec, ‘os homens semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual’. Ou seja, seremos lá o que estamos sendo aqui. Pois a colheita já faz parte da vibração do agora. Cada dia é um plantar energético, de intenção, de ação, de distribuição dos melhores sentimentos, independente do que estamos enfrentando.
Mas na Terra somos capazes de esconder a energia. No plano espiritual ela está estampada por onde passamos, tal qual uma roupa no mundo carnal. Portanto, desde já, o que nos cabe é mudar nossa maneira de lidar com as situações adversas.
Mudança de sintonia
Embora a raiva possa naturalmente aparecer, ela se torna passageira quando temos fortalecidos os melhores sentimentos. De fato, não mudamos situações e nem controlamos o externo. Mas somos capazes de escolher a maneira de lidar com os conflitos.
Quantas pessoas que admiramos sobreviveram a dores e situações que, neste instante, julgamos não sermos capazes? Certamente lidando de uma maneira proativa. Sem negar a eventual tristeza, mas extraindo algo que nos fortaleça na caminhada.
Missão
Em conclusão: cada um tem uma missão particular e intransferível. Ou seja, não podemos definir sucesso em nossa caminhada com a régua da sociedade. Precisamos estar lúcidos sobre nossa tarefa diária de melhorar a nós mesmos.
E irradiar essa concepção por onde passamos, no trabalho e principalmente no ambiente familiar. Nascemos com as pessoas necessárias para melhorar nós mesmos e sermos ferramentas de amparo e distribuição de amor a todos aqueles que passam em nossa vida. Mas lembre-se: ajudar e amparar não é carregar a dor do outro. Caso contrário, estaríamos interferindo no livre-arbítrio.