Mensagens
Inimigos: o que precisamos saber sobre eles

Mesmo que não tenhamos teoricamente nada para perder, ainda assim acreditamos ter inúmeros inimigos até desencarnados – que ganham o nome de obsessores. Mas se, de fato, temos quem nos deseja o nosso mal, o que precisamos saber, como proceder?
Inimigos: o que precisamos saber sobre eles
Vivemos em sociedade e é natural existirem disputas das mais variadas. Pode ser uma simples questão familiar, sobre algo cotidiano da convivência no lar. Passando pela disputa de emprego e até quando acreditamos que seremos felizes apenas se determinada pessoa não possuir esse sentimento.
Entretanto, pulsando sentimentos de baixa vibração, estaremos apenas atraindo energias semelhantes. Pois quem deseja realmente realizar o seu sonho, não perde tempo e energia buscando a destruição de outra pessoa.
Fortaleza
Porque diante de todos os contratempos, nos fortalecemos. Com relação a pessoas, essa responsabilidade aumenta. Pois passamos a ser convidados pela Espiritualidade Maior a agir com compaixão e benevolência. Afinal, nem todos estão no nosso grau evolutivo.
Mas precisamos ser reconhecedores dos nossos passos. Ter a nossa voz e buscar exercer a autenticidade da alma. Assim, não se perde a essência em momentos que o desejo é partir para guerra. Enquanto o que precisamos é aceitar a necessidade daquela situação para nossa evolução.
Provações
A vasta psicografia de Chico Xavier, com base no Espiritismo, nos narra que nada erra de endereço. Em outras palavras, passamos por tudo que precisamos passar. Logo, cada situação passa a ser uma peça necessária na construção da nossa obra na Terra.
Portanto, o que precisamos saber de nossos inimigos é que são humanos com falhas, talvez até menores que as nossas. E são ferramentas de melhoria interior escolhidas pela nossa alma. Ainda durante o planejamento de reencarnação, no plano espiritual. Sem esse muro – muitas vezes espelho – não somos capazes de enxergar pontos cruciais. Em nós, que precisam ser mudados.
