Mensagens
Indecisão: quando realmente é a hora certa
Diante de tanta dor, e até de tanto amor, aguardamos a hora certa para acabar com a indecisão com medo de sofrer ainda mais. Mas e se esse movimento ocorre quando o processo está em maturação? Ou seja, quando ainda está em processo de plantio e não de colheita?
Indecisão: quando realmente é a hora certa
Há quem vai encontrar a resposta do momento certo na fé, outros na terapia, alguns meditando, refletindo racionalmente. Mas também existem os que não vão encontrar as respostas e vão fazer o movimento na hora errada.
E isso, de fato, não importa. Pois os chamados interiores, quando vistos com clareza, não devem ser negados. Em outras palavras, o erro também faz parte da evolução de qualquer espírito, na Terra ou no plano espiritual. Na matéria, a dificuldade aumenta ainda mais, por não termos consciência completa da existência.
Vidas entrelaçadas
Essa existência não entrelaça somente com outras encarnações, mas também com quem está próximo. Compaixão, reciprocidade, ajuda mútua… tudo isso traz amor e lágrimas. Trata-se de uma caminhada natural para seres que, de fato, precisam ser humanos.
Portanto, aceitar essa condição de fragilidade, vivendo dentro de um poço de emoções difusas, traz a aceitação sem culpa. Logo, a leveza passa a ser uma enorme aliada na obtenção de melhores respostas, através da clareza dos pensamentos, sem a maquiagem dos sentimentos – todos passageiros.
A chuva e o guarda-chuva
Em conclusão: existem dias – e momentos da vida – em que vamos sair de casa com o guarda-chuva sem usá-lo. Ao passo que também iremos, muitas vezes, sair de casa sem o guarda-chuva e nos molhar todo.
Esse é o fluxo natural da existência. Da escola que a Terra é. Conjunto de ferramentas evolutivas, trazendo a realidade da superação do próprio espírito, que não consegue se superar sem experimentar o aprendizado do erro que ocorre de maneira natural, de coração aberto.