Connect with us

Mensagens

Fé: quando parece que nada muda para melhor

Published

on

fe mensagem espiritismo chico xavier

E quando mesmo confiante na caminhada, acabamos sofrendo por parecer que nada está mudando para melhor? O que refletir naquele período em que nossa fé parece não estar forte o suficiente para suportar os desafios?

Fé: quando parece que nada muda para melhor

Chico Xavier nos alerta que não adiantar orar a Deus e continuar ferindo as pessoas. Pois a cura existe apenas quando resolvemos melhor, renovando atitudes e pensamentos. E isso ocorre apenas de dentro para fora.

Quando vivemos verdadeiramente em consonância com nossa essência, a caminhada se fortalece. Por mais que tenhamos uma fé oscilando, por diversos motivos, a caminhada segue fortalecida. Afinal, trata-se de um movimento para alimentar a chama do que move o nosso espírito.

Paciência

Talvez essa seja a virtude que cabe ser usada em qualquer momento da existência. E ela é fundamental para não queimarmos etapas e nem destruir o que já está construído. Pois podemos tomar atitudes, no calor do momento, que são capazes de arruinar não apenas uma. Mas diversas encarnações.

Fé, paciência e confiança se entrelaçam com o tempo, que nos ensina e nos cura de maneira divina. Levando e trazendo o que precisa partir e o que necessita ser reaprendido, o que necessita de um novo olhar, para o despertar interior.

https://www.youtube.com/watch?v=h5t5_M3jlHw&list=PL1BsJgah6AwkCgF2ednwmlra8qBJaloxI&index=26

Nada erra de endereço

Em conclusão: passamos exatamente por aquilo que precisamos. Nosso espírito encarna com um planejamento, que nem sempre cumprimos por falta de entrega. Por falta de ter a consciência da necessidade das provas para alcançarmos a evolução.

Além das questões que trazemos de outras existências, temos situações que são criadas pelo nosso próprio comportamento errante. O ponto de partida para nos sentirmos mais confiantes na caminhada é justamente analisar esse comportamento e cessar os desafios que estamos criando com as próprias mãos, na atual passagem pela Terra.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Trending