Mensagens
Tristeza: quando a energia está parada
Chico Xavier dizia que tudo que está sobrando em nossa casa, está faltando para alguém, em algum lugar. Ou seja, retemos não apenas objetos, mas também energia, principalmente no lar.
Tristeza: quando a energia está parada
E quando deixamos de fazer circular essa energia, vivemos eternamente do passado. Sem abrir, literalmente, espaço para a chegada do que é novo e muitas vezes reclamamos que não chega em nossa vida.
Portanto, reconhecer que é a leveza que nos permite ir longe. Até onde realmente desejamos, para plantar com amor e colher com a mesma vibração. Fazendo com que esse ciclo não cesse, afastando qualquer contaminação energética quando lidamos com questões delicadas.
Mudança de vibração
Até os seres que consideramos mais evoluídos passam por mudança de vibração. Porém momentâneas, pois são capazes de reconhecer como sentimentos temporários e naturais – justamente pela nossa condição humana.
O que não podemos permitir é estar em uma vibração negativa por tempo suficiente para nos causar desequilíbrio. E, infelizmente, para muitos, acabam se tornando refúgio, como se escondendo da alegria, como se até não fosse merecedor de sentir.
Buscar do equilíbrio
Em conclusão: a encarnação não é sobre conquistar a felicidade suprema. Trata-se da busca de equilíbrio, de reconhecer que até os bons momentos passam e tudo bem. Afinal, as frustrações são essenciais para nosso fortalecimento.
Sem os momentos que a dor crua nos acomete, não seremos capazes de nos colocar no lugar do outro. Assim, deixamos de absorver o conhecimento da vida material e em sociedade. Sem reconhecer o poder do amor ante as limitações que o espírito, enquanto na carne, passa.
Mas tudo em nome da evolução. De algo maior, que está dentro de nós: essência cada vez mais apurada, conectando com o amor raro, esse que nos aproxima com o divino. Pois somos partes integrantes da Criação, embora isso possa ser esquecido em meio às dores da caminhada, com a tristeza se destacando.