Mensagens
O que seus sonhos revelam sobre quem nós somos
Os nossos sonhos, esses que realmente nos movem diariamente, revelam muito do nosso grau evolutivo. Ou seja, quanto mais imaterial, sem apego e condicionamentos, ele for, mais estaremos trazendo paz e leveza para o espírito. Embora possamos sim ter sonhos materiais, eles precisam ser uma espécie de ferramenta para algo maior em nosso ser. É uma maneira de ampliar a dimensão do nosso espírito, mesmo que por ora habitando a vestimenta carnal.
As revelações dos nossos sonhos
Sonhar é mais do que um plantio diário. Afinal, sem cultivar, nenhuma semente realmente vai brotar. Mas mesmo assim essa não parece ser a parte mais difícil. Em seguida, aparece a necessidade de exercício da paciência.
Embora a paciência seja um exercício fundamental para a nossa evolução, raramente ela é aceita como uma professora. Ou seja, é trocada por frustração e irritação, como se aquele sonho tivesse morrido, quando na verdade está se fortificando.
A que estamos dedicando a nossa vida?
Essa é uma pergunta tão dura quanto importante, não é verdade? Mas precisa ser feita e respondida por nós mesmos cedo ou tarde. Entretanto, quanto mais cedo encontrarmos essa resposta, mais teremos chance de ajustar o caminho e até sofrer menos.
Ou seja, a maior angústia que podemos carregar é justamente sentir que aquela ainda não é o nosso caminho. Em conclusão, mais importante ir devagar na direção certa do que rápido em uma estrada que não se deseja.
Sempre é tempo de reajustar os sonhos
Ou seja, busque sempre plantar, mas não deposite expectativa demais na colheita. Em outras palavras, enxergue sempre tudo como uma consequência.
O mais importante é plantar todos os dias, pois assim haverá colheita também todos os dias, ao longo de muitos anos. E se a disciplina (outra virtude importantíssima) for mantida, nunca haverá dia sem colheita.