Connect with us

Mensagens

Como exercer o amor como forma de cura para nosso espírito

Published

on

Pode parecer muito simplista a frase, mas o amor realmente é a cura. Entretanto não da boca para fora ou com a ‘roupa’ do que é paixão ou qualquer outro sentimento que hoje em dia se chama de amor. Afinal, o espírito espera o reencontro com a essência do amor dos grandes mestres, do amor que Jesus nos mostrou e que ainda nos aquece o coração.

A cura do nosso espírito

Reencarnamos com inúmeras feridas, ao lado de pessoas que muitas vezes nos machucaram. Então, o que precisamos fazer? Exercer o amor, por menor grau que o tenhamos, para que possamos começar a receber ainda mais dessa energias dos céus.

Ou seja, abrir as comportas de recebimento e doação. Quanto mais tentarmos não abrir o campo da briga, mais teremos a serenidade ao nosso lado para situações muito dolorosas que se acumulam por até milhares de anos.

Só briga quando mais de um deseja

Nem sempre é preciso dizer algo. Ou seja, o silêncio responde muitas perguntas e ele é a cura para inúmeras situações que apenas podem piorar se desejarmos dizer tudo que pensamos. Afinal, nem sempre o outro está preparado para ouvir o que desejamos.

Mas também nem sempre desejamos dizer o que falamos momentos antes. Em outras palavras, nossa irritação apenas pode piorar de maneira irreversível nessa vida situações que eram primordiais de serem resolvidas.

Faça a sua parte, apenas a sua parte

O que Deus espera de você é que faça a sua parte, apenas a sua parte. Ou seja, que emita amor para situações e pessoas que ainda não possuem uma solução ou que você já fez a sua parte e depende de algo que não está mais ao seu alcance.

Em conclusão, ao lidar de maneira pura, com o objetivo mais sublime do Cristo, estará curando em você uma ferida que antes julgava depender também da mudança do outro. Mas o despertar é interior e a cura do outro já passa não depender mais de você.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Facebook

Advertisement

Trending